Flamenguinho (Masculino) e Cazumbá (Feminino) são os grandes campeões da Copa da Floresta 2022

Sábado, 24 de Setembro de 2022

Após 06 dias de competição e a participação de 118 equipes da zona rural, sendo 100 times masculinos e 18 femininos, a Prefeitura de Sena Madureira através da SEMCTEL encerrou a copa da Floresta 2022, na tarde deste sábado (24) com o estádio Marreirão completamente lotado. A copa é a maior competição amadora da região norte, e foi idealizada pelo saudoso professor Hermano Filho.

Como forma de prestígio aos craques do interior, o Prefeito Mazinho Serafim entregou uniformes para todas as equipes e deu mais de R$ 20 MIL em premiação. O grande campeão no masculino foi o Flamenguinho do rio Macauã, que venceu o Juventos Soricaba do Rio Caeté por 2x0 e conquistou o título pela primeira vez na história, e levou para casa R$ 05 MIL, além de troféus e medalhas. Já no feminino, o Cazumbá do rio Caeté venceu a equipe "07 Irmãs" nos pênaltis e conquistou o Bicampeonato da competição, e também levou R$ 05 MIL, troféus e medalhas.

Os vice-campeões masculino e feminino foram premiados com R$ 03 MIL. Contente em retornar com o campeonato após o período de pandemia, o Prefeito Mazinho Serafim falou sobre a edição deste ano. "Graças a Deus realizamos mais uma competição com sucesso. Foi gratificante reencontrar meus amigos da zona rural. Agradeço a toda comissão organizadora pelo empenho durantes os 06 dias. E parabenizo não só os campeões mas também todas as equipes que participaram.

A cerimônia de encerramento contou com uma apresentação especial da Banda Municipal Antônio Carlos Pereira, e com a presença da titular da SEMCTEL, Lourdes Gregório, dos vereadores Raimundo dos Anjos e Ivoneide Bernardino, do Gerente Municipal de Esportes, João Brandão, do Coordenador Geral da competição, Ecinairo Carvalho (Xuxa), da filha do saudoso professor Hermano Filho, Haline Martins, e demais membros da comissão organizadora.

CONFIRA OS DESTAQUES INDIVIDUAIS DA COMPETIÇÃO:

Artilheiro e destaque do masculino: Cássio Silva - Flamenguinho

Destaque Feminino: Gleiciane - Cazumbá

Artilheira Feminino: Maria Antônia - Comunidade 07 de Setembro

Melhor Goleiro Masculino: Caio de Paiva - Flamenguinho

Melhor Goleira feminino: Fabiana Santos

TERCEIRO LUGAR MASCULINO: COMUNIDADE SÃO JOSÉ - RIO PURUS

TERCEIRO LUGAR FEMININO: COMUNIDADE VALPARAÍSO - RIO PURUS.

Veja mais fotos em nossa página no faceboo.com/pmsm