Evento no CRAS marca retorno dos atendimentos do PAIF em Sena Madureira

Quinta-Feira, 07 de Outubro de 2021

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) realizou um evento no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para marcar o retorno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

O PAIF tem como objetivo apoiar e auxiliar as famílias senamadureirenses que estão em situação de vulnerabilidade, garantindo a assistência necessária para que não haja nenhum tipo de ruptura nos laços familiares, bem como ofertar políticas públicas para as famílias carentes por meio da SEMCIAS.

Para Daniel Herculano, Secretário Municipal de Cidadania e Assistência Social, o retorno de mais esse programa após o período pandêmico é de suma importância para a população. "A volta dos programas sociais que temos aqui em nossa Secretaria é muito importante para os moradores, em especial o PAIF que garante muitos benefícios às famílias em situação de vulnerabilidade. Hoje é mais um dia festivo, aproveito para agradecer ao Prefeito Mazinho Serafim (MDB) pela confiança em meu trabalho, seguimos fazendo o melhor pela nossa população", disse.

A nova Coordenadora do CRAS, Lígia Marreiro, também falou sobre o retorno das atividades. "O CRAS é a porta de entrada para que todas as famílias carentes do município tenham a devida assistência, e o retorno do PAIF vai contribuir significativamente para que possamos de fato chegar às famílias que mais precisam do apoio do poder público. É uma alegria está de volta, trabalhando em uma área que gosto. Agradeço ao Prefeito Mazinho Serafim, ao Secretário Daniel Herculano e ao Vereador Denis Araújo pela oportunidade, vamos nos empenhar para prestar um bom trabalho à nossa comunidade", frisou.

📷Lucas Costa - Ascom.