Estudantes visitam Secretaria de Meio Ambiente e conhecem ações importantes do município

Alunos do 9º ano da Escola Estadual Instituto Santa Juliana receberam a oportunidade de conhecer um pouco mais o trabalho da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), conduzida por Sirla Diniz, no município de Sena Madureira. Durante visita na manhã dessa segunda-feira, 17, os jovens puderam conhecer um pouco do trabalho realizado pela SEMMA e coletar informações para um trabalho que deverão fazer no ambiente escolar.

A gestão do prefeito Mazinho Serafim tem se preocupado com questões relacionadas à limpeza e manutenção do meio ambiente no município. De acordo com a secretaria, a ação também foi pela passagem do mês do meio ambiente. “A Política Nacional de Resíduos Sólidos estabelece princípios, objetivos, diretrizes, metas e ações, e importantes instrumentos, tais como este Plano Nacional de Resíduos Sólidos, que está em processo de construção”, diz Diniz. E é sobre este assunto que os alunos vão desenvolver uma pesquisa.

A visita foi orientada pelo professor Anciclaudio Gouveia, da disciplina de Ciências, que elaborou um questionário sobre as informações necessárias para a pesquisa de campo. Segundo ele, o contato dos alunos com o meio é de suma importância para que eles possam desenvolver interesse em dar continuidade pelas ações de saúde pública. “As futuras ações da secretaria em Sena Madureira acenam para a construção de uma Unidade de Resíduos Sólidos na cidade, que é tema de grande relevância, uma vez que se tratar de questões ambientais e saúde publica”, afirma o professor.

Foto de capa: Lucas Costa/Ascom

www.facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena_oficial