Educação: Prefeito Mazinho Serafim inaugura Escola José Dionísio Sampaio no Ramal da Miragina

Sábado, 27 de Agosto de 2022

Objetivando proporcionar um ensino de qualidade aos moradores da zona rural do município, o Prefeito Mazinho Serafim e o Secretário Municipal de Educação, Altemir Lira, inauguraram na noite de ontem (26) a escola municipal de ensino fundamental José Dionísio Sampaio, localizada no ramal da Miragina, região da comunidade Itamarati. A solenidade também contou com a presença do Presidente do Sinteac local, Djalma Ortiz.

Vale destacar que a escola foi construida do zero com a estrutura toda em madeira de primeira, e conta com três salas de aulas bem amplas, dois banheiros, cantina, sala administrativa, varanda, além de instalação hidráulica, e o espaço devidamente cercado.

O Prefeito Mazinho Serafim destacou que os investimentos na educação tem sido uma prioridade em sua gestão. "Desde o ano de 2017 nós já construimos e reformamos mais de 80 escolas, muitas estavam em situação de total abandono quando assumimos, mas com a nossa gestão essa realidade mudou. É gratificante entregar mais uma escola na zona rural, a educação é uma prioridade da minha gestão", disse.

O titular da pasta de educação, Altemir Lira, destacou que um espaço adequado reflete em uma melhor qualidade de ensino. "Sou professor e sei o quanto um espaço com comodidade garante mais qualidade para lecionar. Essa nova escola oferece toda a estrutura para que alunos e servidores estudem e trabalhem com dignidade. Agradeço ao Prefeito Mazinho Serafim pela confiança em meu trabalho, e parabéns a comunidade por ganhar uma Unidade de ensino de primeira linha", afirmou.

Fotos: Cedidas