Educação Ambiental: Prefeitura realiza visita com alunos do ensino médio ao aterro municipal

Por Assessoria

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria de Meio Ambiente, (SEMMA) iniciou nesta terça-feira (16), a uma importante ação de Educação Ambiental ao acompanhar alunos da rede de ensino médio estadual em uma visita ao aterro sanitário. A iniciativa visa sensibilizar os estudantes sobre a importância da gestão adequada dos resíduos sólidos e os impactos negativos da falta de conscientização ambiental.

Durante a visita, os alunos puderam conhecer de perto o funcionamento do aterro sanitário e entender o processo de segregação e destinação correta dos resíduos, discutindo assim, maneiras de reduzir a geração de lixo.

O secretário de Meio Ambiente, Juza Bispo, destacou a importância de envolver os jovens nesse tipo de atividade. “Visamos formar cidadãos mais conscientes e engajados na proteção do meio ambiente. A expectativa é que a experiência vivenciada no aterro sanitário desperte nos alunos o interesse em adotar práticas sustentáveis em seu dia a dia e disseminar esses conhecimentos em suas comunidades”, disse Juza.

No decorrer da visita ao aterro sanitário foram abordados temas como reciclagem, reutilização de materiais, compostagem e outras práticas sustentáveis que contribuem para a preservação do meio ambiente.