Educação

PREFEITO MAZINHO SERAFIM CONCEDE MAIOR AUMENTO SALARIAL DA HISTÓRIA DE SENA MADUREIRA AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL Por Ricardo Amaral - Ascom A gestão do Prefeito Mazinho Serafim (União Brasil) mais uma vez faz história em Sena Madureira, isso porque o gestor concedeu o maior aumento salarial aos professores da rede municipal de ensino, desde a fundação do centenário município do vale do Iaco. Com a aprovação unânime do projeto de lei enviado à Câmara Municipal na noite de ontem (24), os professores terão o devido reconhecimento e valorização que anseiavam, evidenciando o compromisso da atual gestão com a categoria. Com o aumento, professores de nível médio passarão a receber de forma inicial R$ 2.595,00. Já os professores com nível superior iniciam ganhando R$ 2.884,21, os professores com especialização iniciam recebendo o salário no valor de R$ 3.057,00, professores com mestrado receberão salários na casa dos R$ 3.515,00, e por fim professores com doutorado passarão a receber 4.219,00. Vale destacar que esses valores são na "Referência A", ou seja, que estão em início de carreira, pois os que já tem bastante tempo de serviço, receberão salários com valores ainda maiores. "É gratificante promover esse aumento salarial aos nossos queridos professores, visto que eles são merecedores dessa valorização. Após muito diálogo, chegamos a um acordo com o sindicato e vamos conceder o aumento conforme o piso nacional. Parabéns aos professores, sei que profissionais felizes são mais produtivos em sua área de trabalho", frisou. O Secretário Municipal de Educação, Altemir Lira, destacou que além dos professores, os trabalhadores da educação do setor administrativo também terão seus salários reajustados. "Todos os trabalhadores do quadro efetivo da educação também tem direito ao aumento, estou bastante feliz pelo fato desse aumento histórico ter ocorrido durante a nossa gestão. Hoje podemos dizer que Sena Madureira está entre os municípios do país que mais bem paga os trabalhadores da educação", frisou.