Dr. Elias Antônio de Moura é o primeiro à receber a vacina contra a covid-19 em Sena Madureira

Por Ricardo Amaral- Ascom

Após muitos esforços por parte da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde em preparar toda logística e planejamento para iniciar a imunização, tão logo o primeiro lote de vacinas chegasse em território senamadureirense. O renomado médico Elias Antônio de Moura (71 anos), ou simplesmente "Dr. Elias" como é carinhosamente chamado pela População, com mais de 45 Anos de serviços médicos prestados aos moradores, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a covid-19 no Vale do Iaco. Fato esse, que o colocará ainda mais na história de Sena Madureira, terra que escolheu para viver e trabalhar há mais de 04 décadas.

Escolhido pela gestão municipal, em reconhecimento ao brilhante trabalho em prol da população senamadureirense, e por representar a classe de profissionais de Saúde que estão diariamente na linha de frente de combate ao vírus, Elias declarou que se sente honrado em vivenciar esse momento impa. O médico agradeceu o convite ao poder público municipal, na pessoa do prefeito Mazinho Serafim (MDB), e declarou que hoje é um dia há se comemorar, tendo em vista que essa vacina representa o fim do sofrimento de muitas famílias, que perderam seus entes queridos devido à esse terrível vírus.

Em entrevista cedida à nossa reportagem, Elias destacou a importância dessa data. "Esse é um momento histórico, inesquecível, festivo, porque significa o início da derrota dessa maldita doença, e estamos dando partida à um processo que será contínuo, que só terá fim quando toda a população for vacinada e assim ficar livre dessa pandemia, para que possamos voltar à abraçar uns aos outros, e cumprimentar apertando as mãos, pois esse vírus mudou muito o mundo e a forma de se relacionar com as pessoas" ressaltou o médico.

Dr. Elias ainda salientou que esse ato também objetiva incentivar a população aderir à vacinação. "Esse simbolismo em tomar a primeira dose da vacina, é para mostrar à população que temos que valorizá-la, de forma que informações inverídicas estão colocando nossos idosos em pânico, incentivando-os a não tomá-la. Eu como médico asseguro que ela é eficaz e será um grande sucesso, essa é a mensagem que repasso à nossa população" Finalizou Dr. Elias

As demais pessoas que foram vacinadas no dia de hoje foram:

A Idosa Maria Helena Gonçalves Bezerra- 72 Anos

O Enfermeiro Antônio de Abreu Firmino- 39 anos

A Técnica de Enfermagem Ariane Sabóia- 44 Anos

E a Indígena Lúcia Maxico Jaminawa- 49 Anos.