Direitos e Cidadania

COM APOIO DA PREFEITURA, CONSELHO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO A IGUALDADE RACIAL PROMOVE PALESTRA EM ALUSÃO AO DIA DE COMBATE A HOMOFOBIA E TRANSFOBIA

Sexta-Feira, 26 de Maio de 2023

Com o apoio da Prefeitura de Sena Madureira através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) e do Ministério Público do Acre (MPAC), o Conselho Municipal de promoção a Igualdade Racial (COMPIR), promoveu na manhã desta sexta-feira (26) uma palestra em alusão ao dia Combate a Homofobia e Transfobia, celebrado anualmente no dia 17 de Maio.

O evento ocorreu no auditório da escola Dom Júlio Mattioli, e contou com a presença do Secretário Daniel Herculano (Representando o Prefeito Mazinho Serafim), do Promotor de Justiça da Vara Criminal, Thalles Costa, que também foi o palestrante, de representantes das Secretarias de Educação, Meio Ambiente, SEMCIAS, e de alunos da referida escola.

"A gestão do Prefeito Mazinho Serafim é contra qualquer forma de preconceito, e nós entendemos a importância de respeitar as pessoas independente da opção sexual, cor, religião e etc. Por isso estamos dando todo o suporte ao COMPIR nessas ações que visam a promoção da igualdade e respeito", disse Daniel Herculano.

Felipe Costa, Vice-Presidente do Conselho, e integrante do movimento LGBTQIA+, também falou sobre o evento. "Conversei com o Promotor Thalles Costa, e decidimos realizar essa palestra para que as pessoas possam se conscientizar e dizer "não" ao preconceito. Foi um evento lindo, agradeço o apoio da Prefeitura através do Secretário Daniel Herculano e do Prefeito Mazinho, e também o apoio do Ministério Público, através do Dr. Thalles", afirmou.

Fotos Lucas Costa - Ascom