Desenvolvimento Rural; Produção

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL VISITA PRODUTORES RURAIS PARA FAZER LEVANTAMENTO DA CADEIA PRODUTIVA DE SENA MADUREIRA

Uma equipe da Secretaria Municipal de Produção e Desenvolvimento Rural, esteve nos Ramais Lua Nova, Xiburema e "Ramal do Meio" realizando uma visita aos produtores rurais da localidade com o objetivo de fazer um levantamento da cadeia produtiva de Sena Madureira, e conhecer in loco as principais dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores.

De acordo com o titular da pasta, Ecinairo Carvalho (Xuxa), a equipe composta pelos servidores José Carlos, Geina Lima e Manoel Alonso, esteve acompanhada de um técnico agrícola e um técnico Agro florestal conversando com produtores de Maracujá, Cupuaçu, e melancia, bem como com avicultores para saber da estimativa de produção em 2022.

"Nossa equipe realizou essa visita técnica para conhecer de perto as dificuldades que os nossos amigos produtores enfrentam, e para se colocar a disposição em ajudá-los a fim de aumentar suas produções. A determinação do Prefeito Mazinho Serafim e do vice-prefeito Gilberto Lira é que a nossa pasta dê todo o suporte e incentive cada vez mais a agricultura familiar em nosso município", disse.

Xuxa destacou ainda que a intenção é realizar uma Feira do Agricultor no primeiro semestre, garantindo um ambiente adequado e propício para que os produtores possam expor e comercializar suas produções, e consequentemente gere uma maior fonte de renda a eles e ainda um aquecimento na economia local.

Fotos: Cedidas