Desenvolvimento Rural

PREFEITURA CONCEDE MAIS DE R$ 370 MIL EM LINHA DE CRÉDITO AOS MORADORES DA COMUNIDADE PAI RIOZINHO POR MEIO DO PROGRAMA TITULA BRASIL

Terça-Feira, 30 de Agosto de 2022

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Produção e Desenvolvimento Rural (SEMDER) e em parceria com o Incra, concedeu uma linha de crédito no valor de R$ 372 Mil aos moradores da Comunidade "Pai Riozinho" localizada na região do Ramal Toco Preto, através do Programa Titula Brasil.

Além disso, a equipe manteve uma reunião com a comunidade local para tratar sobre titulação, regularização e demarcação de terras, e de outras demandas relacionadas ao tema. O trabalho conta com o total apoio do Prefeito Mazinho Serafim, do Coordenador do Programa Titula Brasil no Acre, Márcio Alércio, e do Chefe de Desenvolvimento do Incra, Idelbrando Menezes.

De acordo com o titular da pasta de produção, Ecinairo Carvalho (Xuxa), foi agendada outra reunião com os moradores da referida localidade, e a expectativa é que o valor da minha de crédito a ser liberada aumente ainda mais. "Nossa equipe teve uma primeira conversa e adiantou algumas liberações de crédito, porém, vamos nos reunir novamente com os moradores, para que outras pessoas da comunidade também sejam contemplados", disse.

Estiveram presentes na reunião e a frente da demanda na localidade, a Técnica em Regularização Fundiária, Maria Sabóia, o Técnico Agrícola, Manoel Alonso, e o representante do Incra, Biléu. A expectativa é que outras comunidades rurais também sejam contempladas ainda este ano.