Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente lança campanha "Meu leão fica em Sena"

Por Ricardo Amaral - Ascom

Quarta-Feira, 14 de Abril de 2021

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sena Madureira, lançou na tarde desta quarta-feira (14) a Campanha "Meu Leão Fica em Sena" com o fito de arrecadar valores que serão utilizados integralmente pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Vale destacar que o referido fundo é público e descentralizado do orçamento público para promoção, proteção e direitos de crianças e Adolescentes

A campanha conta o apoio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social. As doações podem ser realizadas da Seguinte forma, pessoa física que declara imposto de renda pode doar até 3% do imposto devido, enquanto que pessoa jurídica pode doar 1% do imposto Real. É importante salientar que os recursos serão destinados à projetos de Sena Madureira, beneficiando centenas de Crianças e Adolescentes assistidos, à exemplo de projetos como "Bombeiro Mirim", "Sonho de Menina, Sou Debutante", "Natal Solidário" entre outros.

Para realizar as doações, o contribuinte deve selecionar o estado e o município no programa IRPF, e em seguida informar o valor. A conta disponibilizada pela campanha é a seguinte, BANCO: Caixa Econômica Federal/ AGÊNCIA: 3340/ CONTA: 06000077-5, em seguida o doador pode se dirigir à sede do CMDCA situada na Rua Major João Câncio, Centro, N° 70 com o comprovante de depósito, e solicitar o comprovante de doação. Além disso os interessados em contribuir com a campanha, podem entrar em contato pelo fone: (68) 99999-7247 e solicitar mais informações.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Abias de Araújo, destaca a importância da população abraçar essa causa. "Essa é a oportunidade de transformarmos nosso imposto de renda em ações de Cidadania, para ser investido dentro do nosso município, e com isso, o CMDCA possa fazer a administração desses recursos, e posteriormente possamos investir em projetos que são executados aqui na cidade, beneficiando diretamente nossas crianças e adolescentes. Agradeço aos demais integrantes do nosso conselho pelo engajamento na causa, e sou grato também pelo apoio fundamental da Secretaria Municipal de Assistência Social, na pessoa do nosso Secretário Daniel Herculano que tem nos dado todo suporte para a divulgação dessa campanha", frisou Abias de Araújo.