Conselheiros tutelares de Sena participam de encontro regional da categoria em Manoel Urbano

Quinta-Feira, 27 de Outubro de 2022

Na última terça-feira (25), os conselheiros tutelares de Sena Madureira participaram do Encontro da Regional Purus de Conselheiros Tutelares, e Sistema de Garantia de Direitos. O evento ocorreu no município de Manoel Urbano, e também contou com a presença de servidores do CREAS, CRAS, e CMDCA, SEMCIAS, e Acolhimento Institucional.

O encontro foi promovido pela Associação de Conselheiros Tutelares do Acre (ASCONTAC), visando capacitar os conselheiros, bem como todos os profissionais que atuam na garantia de direitos nas cidades de Sena Madureira, Santa Rosa, e Manoel Urbano.

A Coordenadora da Regional, Conselheira Lays Maira, destacou o encontro, e manifestou seus agradecimentos a todos que contribuiram para a realização do evento. "Foi um dia de muito aprendizado para todos nós, onde pudemos aprimorar nosso conhecimento para prestar um serviço de qualidade a nossa população. Agradeço ao Prefeito Mazinho Serafim, e ao Secretário da SEMCIAS, Daniel Herculano, por todo o suporte", disse

Vale destacar que durante o evento, o promotor de justiça da vara cível da regional purus, Dr. Daisson Teles, e a Vice-presidente da ASCONTAC, Lucinaira Carvalho, ministraram palestras sobre o tema, com intuito de trazer conhecimento e fortalecer a rede de garantia de direitos das Crianças e Adolescentes.