Com quase 100% de aplicação vacinal, Sena Madureira está em terceiro no ranking estadual

Por Ricardo Amaral - Ascom Sexta-Feira, 09 de Julho de 2021

O empenho da Prefeitura de Sena Madureira, através da Secretaria Municipal de Saúde no processo de vacinal, vem resultando em doses de vacinas contra a covid-19 sendo aplicadas de forma célere, que além de contribuir significamente para a diminuição no índice de mortes e novas infecções, coloca Sena Madureira entre os 03 municípios do Estado que mais vacinam contra a doença.

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde (MS), das 13.822 doses recebidas, a equipe de Imunização do Município aplicou 13.601 doses até a presente data, o que responde à exatos 98,4% de aplicação do imunizante. Esses números evidenciam o excelente trabalho que o Setor de Imunização, coordenado pelo Técnico de Enfermagem, Donizete Fernandes vem realizando.

A Secretária Municipal de Saúde, Nildete Lira, comemorou os números, e frisou que isso é resultado de um trabalho sério e responsável, cujo o principal foco é salvar vidas.

"Esse é um importante avanço no combate à Pandemia, tendo em vista que à 06 meses atrás estávamos todos ansiosos por vacinas. E hoje ver nosso município com um bom percentual de moradores imunizados, e entre os que mais aplicaram doses recebidas é uma grande conquista. Portanto, é um momento de alegria e de gratidão à Deus, à gestão municipal e a equipe de imunização. Esse é o resultado de uma união e muito esforço desde o Governo Federal que destina a vacina, ao profissional de saúde que está na ponta vacinando. Por isso quero parabenizar e agradecer toda a equipe de imunização, em nome do nosso coordenador, Donizete Fernandes, e também agradeço ao nosso prefeito Mazinho Serafim por nos dar todo suporte", destacou a gestora da Saúde.