Centenas de famílias dos seringais Palmeiras e Itamarati são atendidos pelo Saúde Itinerante

Por Ricardo Amaral - Ascom Segunda-Feira, 06 de Setembro de 2021

Durante a realização do programa "Saúde Itinerante" no último final de semana nas comunidades Itamarati e Palmeiras, ambas localizadas ao longo do Rio Iaco, a Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ofertou vários serviços de saúde à centenas de moradores que compareceram em busca dos atendimentos.

Nas ações foram realizados atendimentos médicos, odontológicos, de enfermagem, vacinação anti-covid e de rotina, testes rápidos de sífilis, HIV, Hepatites B e C, e covid-19, atendimentos voltados ao programa Bolsa Família, vacinação antirrábica, distribuição de medicamentos, entre outros.

O vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Gilberto Lira, fez um balanço positivo de mais essa edição. "Graças a Deus foi mais uma ação realizada com sucesso, os moradores atenderam ao chamado da nossa equipe e compareceram em grande número para receber os atendimentos. A orientação do prefeito Mazinho Serafim é para chegarmos ao máximo de comunidades possíveis até o fim do verão. Quero agradecer a toda nossa equipe da Secretaria Municipal de Saúde, pelo empenho e esforço nesta demanda, é gratificante ver o sorriso no rosto das pessoas ao receberem a devida atenção. Seguimos firmes com o propósito de servir ao nosso povo", frisou.

A ação contou com a presença do Chefe do Setor de Imunização, Donizete Fernandes, da Coordenadora da Vigilância em Saúde Municipal, Wendy Carolina, do Chefe da Vigilância Sanitária do Município, Dr. Rodrigo Bortolan, de médicos, enfermeiros, odontológos, e demais servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

O BALANÇO DOS ATENDIMENTOS EM AMBAS AS COMUNIDADES SÃO OS SEGUINTES:

Consultas Médicas: 249 Vacinação anti-covid: 187 Vacinação em Geral: 114 Atendimentos odontológicos: 11 Bolsa Família: 40 Vacinação antirrábica: 249