Cartório Eleitoral ganha reforço da prefeitura, na campanha do cadastramento biométrico

Atualizado: 1 de mai. de 2019

Os eleitores têm até o dia 7 de junho para regularizar o seu título, já com a biometria. Caso contrário terá seu título cancelado ocasionando uma série de transtorno.

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), através do Cartório Eleitoral da 3º Zona do município de Sena Madureira, está com uma grande campanha na cidade, com objetivo de alertar os moradores, tanto da zona urbana como rural, para comparecerem ao TRE local e realizar o cadastramento biométrico, obrigatório nos seus títulos eleitorais.

Reforçando o chamamento aos eleitores, para que possam fazer seus cadastros biométricos, a Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Administração e Finanças, está ajudando o Cartório Eleitoral no que for preciso, e de uma maneira especial está à disposição, em oferecer os veículos para o deslocamento de moradores das comunidades rurais, visando facilitar o acesso de ambos até o Cartório Eleitoral, para fazer a biometria.

O secretário de Administração e Finanças, Getúlião Saraiva, destacou este apoio de fundamental importância, onde isto é uma determinação do Prefeito Mazinho Serafim (MDB), Para que o Poder Público Municipal, através de seus servidores, possam estar prestando total apoio a esta campanha que vai contribuir com o desenvolvimento da cidade.

“Estarei me reunindo com o juiz eleitoral, para traçar algumas metas e realizar um cronograma, a onde possa ser divulgado nos rádios e em outros meios de comunicação, a informação aos produtores rurais do terceiro maior colégio eleitoral do Acre, onde os mesmos estarão pegando os veículos disponíveis pela Prefeitura, e possam se deslocar até a cidade para a realização do cadastro”, relatou Getúlião.

Getúlião Saraiva. Secretário de Administração e Finanças (Foto: Reprodução)

Atualmente, Sena Madureira dispõe de 28.927 eleitores hábitos a votarem, sendo que desde o início da campanha, apenas 9.137 já tinha realizado o cadastro, isso equivale a 32,29% do eleitorado, algo que preocupa a Justiça Eleitoral, haja vista que o eleitor terá até o dia 7 e de junho para regularizar o seu título, já com a biometria. Caso contrário terá seu título cancelado ocasionando uma série de transtorno.

No momento ainda não foi definido a programação do transporte para os eleitores, mas acredita-se que até a próxima semana estará sendo repassado para a população.