Carna Caps: Prefeitura Realiza carnaval da alegria para os participantes do Programa

Atualizado: 1 de Mar de 2019

A Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de saúde e o “Centro de Assistência psicossocial (CAPS)”, realizou na manhã dessa quinta-feira (28), uma programação especial dedicada aos participantes do referido centro de atendimento.

O evento denominado “Carna CAPS”, que teve como objetivo proporcionar aos convidados muita diversão, alegria e entretenimento, em alusão ao carnaval de 2019, foi um verdadeiro sucesso. Na ocasião, foram realizadas brincadeiras, danças e desfiles. O acontecimento, contou com a presença do Secretário de saúde Daniel Herculano, dos Vereadores Tom Cabeleireiro (PV), Raimundo dos Anjos (MDB), Adriana Marta (chefe de gabinete) e Patrícia Amorim, gerente do Centro do idoso.

Diversas brincadeiras foram realizadas com os participantes durante a festividade (Foto: Lucas Costa/ASCOM)

O CAPS é um espaço de referência no tratamento de pessoas que sofrem de transtornos mentais de várias idades. Onde é possível encontrar afeto, acolhida, dignidade e valorização para que os participantes possam transitar frequentar e gozar de seus direitos. Uma equipe formada por psicólogos, assistentes social, enfermeiros, pedagoga entre outros, estiveram envolvidos durante toda a programação.

Equipe de profissionais do CAPS composta, por vários integrantes da saúde municipal (Foto: Lucas Costa/ASCOM)

Daniel Herculano agradeceu a participação de todos e lembrou que o programa foi iniciado na gestão do atual prefeito. Segundo ele, é gratificante ver de perto os benefícios chegando para um povo que tanto precisa de atenção.

Daniel Herculano – Secretário Municipal de Saúde (Foto: Lucas Costa/ASCOM)

Dona Fátima, que participou das atividades, demonstrou contentamento na realização do evento. “Esse lugar é muito importante, pois me ajudou a superar meus medos, as minhas emoções, fiz muitas amizades e estou muito feliz aqui”, comentou.

Dona Fátima Diniz, acompanhada da psicóloga Cristiane Saraiva (Foto: Lucas Costa/ASCOM)

A chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Adriana Marta, que marcou presença, representando o Prefeito Mazinho Serafim (MDB), falou da importância do evento e parabenizou a equipe pela iniciativa.

Adriana Martha – Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal (Foto: Lucas Costa/ASCOM)

De acordo com a coordenadora Cristiane, a programação que iniciou às 9:00h da manhã se prolongou até as 11:00h, e superou as expectativas

Cristiane Saraiva – Coordenadora do CAPS (Foto: Lucas Costa/ASCOM)

Confira na galeria abaixo, as fotos do evento, feitas por Lucas Costa.

frankley.dias@hotmail.com