CAPS realiza evento de encerramento das oficinas terapêuticas e culturais do ano de 2021

Um grande evento realizado na manhã desta quinta-feira (16) marcou o encerramento das oficinas terapêuticas e culturais promovidas pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) através da Prefeitura de Sena Madureira e da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o Coordenador, João Verçosa, as oficinas chegaram ao fim neste corrente ano, mas o atendimentos seguirão ocorrendo na unidade.

"Estamos encerrando as oficinas, mas vamos continuar de portas abertas atendendo as pessoas, estaremos com um número reduzido de servidores mas sempre a disposição dos moradores. Hoje foi uma manhã de alegria e confraternização pelo sucesso das oficinas que foram desenvolvidas ao longo de todo o ano. Agradeço o apoio que o Prefeito Mazinho Serafim e o vice-prefeito Gilberto Lira tem dado para as ações da nossa unidade" disse.

O vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Gilberto Lira, esteve presente no evento e falou sobre o encerramento das atividades. "O sentimento é de gratidão e alegria em participar desse momento importante para todos os pacientes e familiares que são assistidos pelo Caps. Como vice-prefeito e atual gestor da saúde, vamos continuar dando todo o suporte para que o Caps seja cada vez mais fortalecido em nosso município. Parabenizo meu amigo João Verçosa, pelo excelente trabalho que vem realizando a frente do órgão, e também parabenizo meu irmão Prefeito Mazinho Serafim por implantar o Caps em Sena Madureira e ser um dos maiores apoiadores dos serviços que são oferecidos aqui diariamente", frisou.

Também estiveram presentes no evento, o Vereador Sidiney Araújo (PP), a Farmacêutica do Município, Kérollen Costa, o Coordenador da Fazenda Esperança, Fernando Melo, pacientes e familiares que são acompanhados pelo Caps, servidores e a população em geral. Vale destacar que durante todo o ano são realizadas oficinas de artes, músicas, terapêuticas culturais. Além disso, são ofertados atendimentos médicos, Piscológicos, e Assistência para pessoas que lutam contra a dependência de álcool e drogas.

Fotos: Lucas Costa - Ascom