Boa Notícia; Educação

PREFEITO MAZINHO ANUNCIA QUE PROFESSORES APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO CONTINUARÃO RECEBENDO SEUS SALÁRIOS MESMO DURANTE RECESSO ESCOLAR

Por Ricardo Amaral - Ascom Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2022

Pela primeira vez na história, os professores aprovados no último processo seletivo continuarão inseridos na folha de pagamento da Prefeitura de Sena Madureira mesmo durante o recesso escolar nas unidades de ensino do município.

A boa notícia foi anunciada pelo Prefeito Mazinho Serafim (MDB) em reunião na sede do Sinteac que também contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Altemir Lira, do Secretário Municipal de Finanças, Dr. Getulião Saraiva, do Vereador Carlos Beliza (MDB) e do Presidente do Sinteac local, Djalma Ortiz.

De acordo com o prefeito, a medida foi tomada após um pedido por parte dos servidores. "Atendendo ao pedido da categoria vamos continuar pagando os salários dos professores do seletivo mesmo enquanto estivermos em recesso. Sabemos que isso é importante para eles e também é uma forma de reconhecimento e valorização ao trabalho que eles desenvolvem", disse.

O Secretário Municipal de Educação, Altemir Lira, destacou que a medida se aplica somente aos professores aprovados no processo seletivo, e não aos que foram contratados via autorização da Câmara Municipal, e acrescentou. "O contrato de um ano que consta no edital finaliza no mês de agosto, ficando a critério da gestão municipal renovar por mais um ano. Baseado nisso, vamos deixar todos incluídos na folha de pagamento mesmo no recesso. Essa é mais uma conquista para a educação do nosso município", frisou.