Banda municipal de Sena Madureira encanta moradores com concerto de Natal

Dezenas de moradores de Sena Madureira puderam assistir a um concerto musical realizado pela Banda Municipal Antônio Carlos Pereira, a BAMUCAP, um dos grupos históricos do município. A ação apoiada pelo prefeito Mazinho Serafim (MDB) ocorreu no centro da cidade.

Foi a prefeitura municipal quem reergueu a banda e incentivou a volta dos trabalhos do grupo, com a compra de R$ 200 mil em instrumentos. Este foi o segundo ano consecutivo que a Banda Antônio Carlos Pereira promoveu o concerto aos moradores.

“É sempre uma alegria ver a banda na ativa, fazendo suas apresentações. Ressaltamos que este um dos nossos compromissos enquanto gestão, de levar cultura ao nosso povo”, disse Mazinho. A prefeitura ajudou a resgatar as atividades da banda doando instrumentos. “É muito bom ver nossos jovens ingressando no mundo da música e se aproximando mais da cidade”, afirma o prefeito.

Para o secretário municipal de Educação, a juventude de Sena Madureira vem sendo instruída a se dedicar à música. “Por isso parabenizo o prefeito, toda a gestão da prefeitura que tem apoiado esses jovens a participarem da banda e apresentações”, argumentou Altermir Lira.

Segundo Lira, a prefeitura está empenhada em adquirir novos instrumentos musicais para melhorar ainda mais as apresentações do grupo.

De acordo com o maestro da banda, Antônio José, a população local merece momentos de lazer voltados à cultura. Foram tocadas músicas natalinas, com intuito de celebrar a magia dessa época do ano.

“É também um incentivo para descobrir novos talentos em Sena. Aqui eles aprendem a tocar e cantar, se envolver no meio cultural. Podemos lapidar essas joias que temos na nossa cidade”, disse o maestro.

Houve apresentação melódica da banda, canto e coral, com todos os integrantes. “Estamos enchendo nosso repertório com várias musicas para atender cada momento que nossa sociedade precisa”, finalizou Antônio. Diversas figuras públicas da cidade assistiram às apresentações, como o prefeito, a deputada Meire Serafim, secretários municipais e entre outros.

Fotos: Lucas Costa - Ascom Pmsm

www.facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena_oficial