• Foto do escritorLucas Costa

Ações de saúde

PREFEITURA PROMOVE MAIS DE 120 ATENDIMENTOS DURANTE EDIÇÃO DO ÚLTIMO ITINERANTE DE NEUROPEDIATRIA DO ANO

Por Ascom

Com o aval do prefeito Mazinho Serafim (Podemos), a prefeitura de Sena Madureira por meio da secretaria municipal de saúde e em parceria com a Sesacre, promoveu nesta sexta e sábado (8 e 9) o último itinerante de neuropediatria do ano, com foco no atendimento á crianças com transtorno do espectro autista (TEA).

A ação contou com o apoio e suporte do secretário de saúde, Donizety Fernandes e foi coordenada por Patrícia Lima, coordenadora do programa saúde da mulher, criança e adolescente. Além de Sena Madureira, crianças de Manoel Urbano também foram atendidas.

Durante os dois dias de ação, foram realizados atendimentos com profissionais neuropediatras, neuropsicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, e fonoaudiólogos. Além disso também foram servidos lanches e almoço, bem como foram disponibilizados pula-pulas e outras brincadeiras para distrair as crianças, e ainda ocorreu a emissão da carteira do autista.

A coordenadora Patricia Lima destacou que a ação foi um verdadeiro sucesso. “Graças a Deus e ao empenho da nossa equipe realizamos mais um itinerante com sucesso, quero agradecer ao prefeito Mazinho e ao secretário Donizety por todo o suporte, e a Sesacre pela parceria. Gratidão também a todos os servidores e coordenadores das UBS’s que nos ajudaram. O sentimento é de dever cumprido”, afirmou.