Ações de Saúde

SAÚDE ITINERANTE: PREFEITURA REALIZA MAIS DE 1.600 PROCEDIMENTOS DURANTE AÇÕES NAS COMUNIDADES RECIFE, PORONGABA E NOVA OLINDA

Terça-Feira, 13 de Setembro de 2022

Seguindo com o firme propósito de levar saúde de qualidade ao alcance de todos, a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no último final de semana mais uma edição do programa Saúde Itinerante. Desta feita, os moradores atendidos foram os que residem nas comunidades Recife, Porongaba, e Nova Olinda, localizadas no alto Rio Iaco.

Durante as ações a equipe coordenada pela Enfermeira Wendy Carolina e o Dr. Rodrigo Bortolan, realizou um total de 1.665 procedimentos como atendimentos médicos, odontológicos, de enfermagem, testes rápidos, vacinação contra a covid-19, de rotina e contra a gripe, atendimentos relacionados ao programa Auxílio Brasil, vacinação antirrábica, dispensação de medicamentos mediante prescrição médica, entre outros.

De acordo com a gestora da pasta de saúde, Nildete Lira, as ações foram bastante proveitosas. "Graças a Deus e ao empenho da nossa equipe conseguimos atender três comunidades no final de semana, e os moradores compareceram em grande número. O Saúde Itinerante é de suma importância, pois as famílias rurais recebem os mesmos atendimentos ofertados aqui na cidade. Agradeço o apoio do Prefeito Mazinho Serafim em mais essa edição, e também agradeço a toda a nossa equipe pelo empenho e dedicação", disse.

CONFIRA O BALANÇO DOS ATENDIMENTOS NAS 03 COMUNIDADES ACIMA MENCIONADAS:

Pré-Consultas: 407

Atendimento Médico: 409