Ações de Saúde

PREFEITURA OFERTA VÁRIOS SERVIÇOS DE SAÚDE AOS MORADORES DO KM 07, QUINTAL FLORESTAL E COMUNIDADES ADJACENTES

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e da UBS Riccioti Tamburini, ofertou vários serviços de saúde aos moradores que residem na região do km 07 da BR 364 sentido Sena/Rio Branco, da comunidade Quintal Florestal e demais comunidades adjacentes na manhã desta quarta-feira (13).

A ação ocorreu no Clube Social da Polícia Militar, localizado no km 02, e faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado junto ao Ministério Público do Acre (MPAC), que visa garantir os devidos atendimentos de saúde aos moradores que residem nas proximidades do lixão público do município. Vale destacar que a Coordenadora da Atenção Básica, Jaksamea Celestino, esteve no local acompanhando o trabalho.

O Dr. Deyvidinei Moraes, Coordenador da UBS Riccioti Tamburini (unidade responsável pela área) deu mais detalhes sobre a ação. "Ofertamos todos os serviços que diariamente realizamos em nossa UBS. Agradeço ao Prefeito Mazinho Serafim, ao vice-prefeito Gilberto Lira e à nossa Secretária, Nildete Lira, pelo suporte que tem dado às ações da nossa UBS. Minha gratidão também à Polícia Militar por ceder a área para realizarmos os atendimentos", salientou.

CONFIRA O BALANÇO DOS ATENDIMENTOS DESTA EDIÇÃO:

Consultas Médicas: 56

Atendimento Odontológico: 18

Teste Rápido: 96

Vacinação: 33

Atendimentos referente ao Auxílio Brasil: 15

Além disso, foram distribuídos medicamentos e hiplocorito.

TOTAL DE ATENDIMENTOS: 218

Fotos: Lucas Costa - Ascom