Ações de Cidadania; "Programa Cidadania na Comunidade"

PREFEITURA REALIZARÁ PRIMEIRA EDIÇÃO DO PROGRAMA "CIDADANIA NA COMUNIDADE" PARA ATENDER MORADORES QUE RESIDEM ÁS MARGENS DO RIO IACO

Por Ricardo Amaral - Ascom Terça-Feira, 22 de Fevereiro de 2022

Pela primeira vez na história do município, a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) levará todos os atendimentos ligados à pasta para dentro das comunidades rurais. Na manhã desta terça-feira (22) um barco com servidores da referida Secretaria saiu com destino ao alto Rio Iaco, para atender moradores de comunidades da região.

Isso é possível graças à gestão visionária do Prefeito Mazinho Serafim (MDB) e do titular da SEMCIAS, Daniel Herculano, que idealizaram o programa "Cidadania na Comunidade" para atender os moradores de áreas rurais, levando todos os serviços da pasta ao alcance de todos.

"O Cidadania na Comunidade é um marco da nossa gestão, pois nunca tivemos atendimento de assistência social na zona rural da nossa cidade. Agradeço ao prefeito Mazinho Serafim pelo apoio às nossas ações. Nosso principal objetivo é garantir assistência à todos os nossos amigos ribeirinhos", disse Daniel Herculano

Ainda de acordo com Daniel, serão realizados atendimentos voltados ao Auxílio Brasil e demais programas sociais, além disso, também serão distribuídos colchões, cestas básicas, e outros itens de primeira necessidade. A primeira comunidade a ser atendida, será o Recife, porém, a equipe realizará os atendimentos durante 04 dias em outras comunidades juntamente com o Programa Saúde Itinerante, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.