Ações de Cidadania: Programa Auxílio Brasil

PREFEITURA DESTACA EQUIPE PARA AUXÍLIAR FAMÍLIAS RIBEIRINHAS DO RIO MACAUÃ COM RELAÇÃO À ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DO AUXÍLIO BRASIL

Por Ricardo Amaral - Ascom

A Prefeitura de Sena Madureira por intermédio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) esteve no último final de semana no Rio Macauã visitando várias comunidades ribeirinhas para auxiliar as famílias cadastradas no programa Auxílio Brasil com relação à atualização cadastral.

A ação foi determinada pelo prefeito Mazinho Serafim (União Brasil) e pelo Secretário Daniel Herculano, com o objetivo de garantir o suporte necessário para que as famílias cadastradas do referido programa continuem aptas a receber o benefício.

De acordo com o Coordenador do Auxílio Brasil em Sena Madureira, Emanuel Araújo, mais de 20 famílias foram atendidas, e tiveram suas pendências regularizadas. "Visitamos as famílias que estavam com algum problema referente ao programa, e com isso estavam prestes a perder o benefício por falta de atualizações. Por essa razão, Pensando no bem-estar dessas famílias o Secretário Daniel Herculano e o Prefeito Mazinho Serafim nos designou para ajudá-las a resolver as pendências", disse.

Vale destacar que a ação é de suma importância, visto que a atualização cadastral foi realizada na própria comunidade, fazendo com que não seja necessário as famílias se deslocarem ao perímetro urbano, além disso, o atendimento Itinerante também garante economia aos ribeirinhos, sobretudo com relação à gastos com combustível.

Fotos: Cedidas