Ações de Cidadania: Políticas para as mulheres

PREFEITURA INICIA TRATATIVAS PARA IMPLANTAR COORDENADORIA DE ORGANISMO DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES EM SENA MADUREIRA

25 de Março de 2022

Na manhã desta sexta-feira (25) a Prefeitura de Sena Madureira representada pela primeira dama Meire Serafim, e pelo titular da SEMCIAS, Daniel Herculano, manteve uma reunião com a Diretora Estadual de Políticas Para as Mulheres, Claire Cameli, e com a Secretária Executiva, Neuda Muniz para iniciar as tratativas visando a implantação da Coordenadoria de Organismo de Política Para as Mulheres (OPM) no município.

A referida coordenadoria vai proporcionar a realização de ações e de políticas públicas que promovam a proteção da mulher senamadureirense através de uma rede criada por meio da parceria entre Prefeitura e Governo do Estado.

Em entrevista cedida à nossa equipe, Meire Serafim falou sobre a importância de implantar o órgão no município para que os direitos da mulher sejam assegurados. "É gratificante participar de uma reunião cujo o principal objetivo é a defesa das nossas mulheres, em nome do prefeito Mazinho Serafim quero dizer que a Prefeitura está de portas abertas para firmar parcerias com o Estado", disse.

Claire Cameli destacou que a Coordenadoria será uma referência de apoio às mulheres senamadureirenses que sofrem com violência doméstica. "A OPM vai dar o suporte necessário às mulheres vítimas de violência, por meio de uma rede de proteção entre o Estado e a Prefeitura, hoje tivemos uma primeira conversa e a primeira dama entendeu a necessidade de implantar o órgão aqui na cidade, nossa intenção é mostrar para as mulheres que elas não estão sozinhas", pontuou.

Fotos: Lucas Costa - Ascom