Ações de Cidadania

CONSELHO MUNICIPAL DE IGUALDADE RACIAL ANUNCIA DESFILE PARA ESCOLHA DA MISS E MISTER BELEZA NEGRA

Quarta-Feira, 07 de Dezembro de 2022

Com o apoio da Prefeitura de Sena Madureira através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS), o Conselho Municipal de Igualdade Racial anunciou a realização do desfile para escolha da Miss e Mister Beleza Negra 2022. O evento ocorrerá nesta sexta-feira (09) na quadra de esportes do Instituto Federal do Acre (IFAC) a partir das 7:30 da manhã.

O evento marca o encerramento do "Novembro Negro" que contou com a realização de várias ações nas escolas do município. Durante todo o mês de Novembro, foram realizados desfiles para escolha da Miss e Mister beleza de cada unidade escolar, eles representarão suas unidades de ensino na grande final nesta sexta-feira (09).

Além disso, alunos de várias escolas promoveram ações recreativas como danças, teatro, capoeira, exposição de comidas típicas, e criação de fantoches com foco na promoção e no respeito a consciência negra, bem como no combate a intolerância religiosa, com ênfase nas religiões de matrizes africanas. De acordo com a coordenação, as escolas participantes foram a Messias Rodrigues, Raimundo Hermínio de Melo, Assis Vasconcelos e a escola rural Charles Santos.

A Presidente do Conselho Municipal de Igualdade Racial, Maria Lira, destacou as ações. "Foi um mês inteiro de muitas atividades, agradeço a direção de todas as escolas que se empenharam em participar das ações. Tivemos uma ótima participação dos alunos, nesta sexta-feira faremos o encerramento com o desfile no IFAC e toda a população está convidada a participar juntamente conosco", afirmou.

Fotos: Cedidas

Veja mais registros em nossa página no Facebook.com/pmsmoficial