Ações de Cidadania

CONSELHO MUNICIPAL DE IGUALDADE RACIAL PROMOVE PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO PARA ALUNOS DA ESCOLA DOM JÚLIO MATTIOLI

Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2022

Na última segunda-feira (10), o Conselho Municipal de Igualdade Racial, coordenado pela Presidente Maria Lira, promoveu uma palestra sobre a prevenção ao suicídio com ênfase na campanha Setembro Amarelo para os alunos da escola de ensino médio Dom Júlio Mattioli, a ação estava prevista ocorrer no dia 03 de Setembro, porém devido a incompatibilidade de datas só foi possível realizá-la no último dia 10.

A palestra ocorreu nos turnos da manhã e tarde e teve como objetivo conscientizar os jovens sobre a importância de buscar ajuda caso se encontrem em um quadro depressivo. A agenda foi requisitada pelo representante da ala jovem do conselho, Gerlian Silva.

Vale destacar que a palestra foi ministrada pela Piscóloga Angra Nogueira, cedida pelo CRAS. Além disso, a ação também contou com a presença do Professor José Pinheiro, representando a direção da referida escola e de representantes das religiões de matrizes africanas, LGBTQI+, entre outros.

"Estivemos com nossa equipe e em parceria com CRAS tratando deste tema tão importante com os alunos, onde reforçamos a necessidade de as pessoas buscarem ajuda profissional para vencer os pensamentos suicidas. Agradeço ao CRAS pela parceria e também agradeço a direção da escola pela ótima receptividade", disse a Presidente Maria Lira.

Fotos: Lucas Costa e Cedidas