Ações de Cidadania

PREFEITURA REALIZA CERIMÔNIA DE AULA INAUGURAL DE MAIS TRÊS CURSOS PROFISSIONALIZANTES COM MAIS DE 100 ALUNOS

Por Ricardo Amaral - Ascom Terça-Feira, 07 de Junho de 2022

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) em parceria com o Senac realizou na noite de ontem (06) no Auditório do Centro do Idoso, a cerimônia de aula inaugural de mais três cursos profissionalizantes no município.

De acordo com o titular da SEMCIAS, Daniel Herculano, 120 alunos estão sendo contemplados com os cursos de Assistente de Marketing e Vendas, Frentista, e Vendedor. As aulas serão ministradas pelos professores Abias Araújo, Estevão Gomes e Jairo Sobrinho, no núcleo da Universidade Federal do Acre (UFAC).

"Hoje é um dia importante visto que estamos iniciando mais três cursos profissionalizantes que eu tenho certeza que vai qualificar e preparar os nossos jovens para o mercado de trabalho. Agradeço ao Prefeito Mazinho Serafim pelo apoio às ações da nossa pasta, ao Senac pela parceria e a nossa equipe pelo empenho em atender bem os nossos jovens", disse Daniel Herculano.

A Coordenadora do Senac em Rio Branco, Carlete Oliveira também falou com a nossa equipe. "Esse apoio da Prefeitura é de suma importância para que a gente chegue de fato aos jovens que precisam desses cursos. Agradeço ao Prefeito Mazinho, ao Secretário Daniel Herculano e sua equipe por ceder os espaços para a realização dos cursos e por sempre divulgar as ações do Senac aqui no município", disse.

Fotos: Lucas Costa - Ascom