top of page

Ações de Cidadania

SEMCIAS REALIZA ENTREGA DE CARTILHAS QUE SERÃO UTILIZADAS NA CAMPANHA DE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL E AO TRABALHO INFANTIL


Por Ricardo Amaral - Ascom

Quarta-Feira, 16 de Fevereiro de 2022


Na manhã desta quarta-feira (16), a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) realizou a entrega de 1000 cartilhas informativas que serão utilizadas na campanha de combate à exploração sexual e ao trabalho infantil em Sena Madureira.



A referida campanha está sendo desenvolvida de forma conjunta entre órgãos como o Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, Ministério Público (MP), Polícia Civil, entre outros. Em entrevista cedida à nossa equipe, o gestor da SEMCIAS, Daniel Herculano, falou mais sobre a entrega do material.


"É uma cartilha que contém informações importantes e explica de forma clara quais são as atribuições de cada órgão envolvido nesta campanha de combate à exploração sexual e ao trabalho infantil. É um tema importante e todos precisamos está consciente do que devemos fazer para coibir essas práticas em nossa cidade" disse.


Também estiveram presentes na reunião, a Coordenadora Geral da Assistência Social, Elane Pessoa, o Coordenador do Conselho Tutelar, Emerson Espíndola, a Coordenadora do CRAS, Lígia Marreiro, e demais servidores da pasta.


Fotos: Lucas Costa - Ascom

bottom of page