top of page

Assistência Social

SECRETÁRIO DANIEL HERCULANO RECEBE REPRESENTANTES DA DEFESA CIVIL ESTADUAL PARA TRATAR SOBRE A SITUAÇÃO DA CHEIA EM SENA MADUREIRA


Por Ricardo Amaral - Ascom

Sexta-Feira, 31 de Março de 2023


Na manhã desta sexta-feira (31), o titular da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS), Daniel Herculano, recebeu o Assessor Técnico Administrativo, e o Adjunto da Defesa Civil Estadual, Pedro Noronha, e Tenente Dias, respectivamente, que vieram a Sena Madureira acompanhar in loco a situação da cheia do rio Iaco, no município.


Durante a agenda, que também contou com a presença do Coordenador da Defesa Civil Municipal, Carlos D'Ávila, e da Coordenadora Geral da Assistência Social, Elane Pessoa, o Secretário salientou as medidas que a gestão municipal tem tomado para minimizar o sofrimento das famílias afetadas, com o aval do Prefeito Mazinho Serafim (União Brasil).


"É uma satisfação receber a equipe da Defesa Civil Estadual aqui em nosso município, que vieram ver a real situação e também nos repaldar, tendo em vista que após esse período teremos que pagar os fornecedores com relação às despesas que estamos tendo para auxiliar as famílias nos abrigos. Foi uma agenda importante, onde eles tiveram ciência de todo o esforço que estamos fazendo neste momento difícil que a cidade atravessa", disse Daniel Herculano.


Em Sena Madureira, os representantes visitaram o abrigo municipal, montado no ginásio Hermilton Gadelha Pessoa, para alojar as famílias, bem como visitaram o local onde estão localizadas as réguas linimétricas, utilizadas para realizar a medição do manancial.



Fotos: Lucas Costa - Ascom



bottom of page