Assistentes Sociais que atuam no município participam de capacitação ofertado pelo CRESS

Por Ricardo Amaral - Ascom

Nesta quarta-feira (18), assistentes sociais que atuam nas secretarias municipais de saúde e cidadania participaram de um curso de capacitação promovido pelo Conselho Regional de Serviço Social do Acre (CRESS) no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

A capacitação contou com a presença do Presidente do referido Conselho, Saimo Gabriel, da Secretária Municipal de Saúde, Nildete Lira, (formada em serviço social), da vice-presidente, Vanda Matos, da Coordenadora Executiva, Evilandia Lucena, e da Agente Fiscal, Rhayza Rosário.

De acordo com Saimo Gabriel, o objetivo do encontro é tratar de assuntos relacionados ao Conselho, bem como repassar algumas atualizações sobre a profissão para os assistentes sociais do município, visando proporcionar um atendimento de qualidade à população.

A Secretária Nildete Lira destacou que como Assistente Social por formação é uma honra participar do curso, como gestora da saúde, ela frisou que é de suma importância contar com profissionais da área nas demandas da pasta. Por essa razão, com o aval do Prefeito Mazinho Serafim, ela se colocou à disposição do Conselho e cedeu o espaço para a capacitação.

Fotos: Lucas Costa - Ascom