Após reforma, prefeitura entrega novo prédio do Conselho Tutelar de Sena Madureira

Assessoria de Imprensa

Para promover melhorias na área social do município e oferecer melhores condições de trabalho para os conselheiros tutelares, a prefeitura de Sena Madureira entregou na última sexta-feira, 17, o prédio do Conselho Tutelar localizado na Rua Padre Egídio Nº 415, no centro da cidade. A reforma durou pouco mais de um mês e o novo espaço foi totalmente reestruturado com uma nova pintura e infraestrutura para atender melhor a população. A solenidade de entrega contou com a presença dos conselheiros tutelares, autoridades e representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Fotos: Lucas Costa/ASCOM

Após a solicitação por parte da equipe da Secretaria de Assistência Social, pedindo ao poder público que fizesse a reforma, o prefeito Mazinho Serafim (MDB) de imediato atendeu ao pedido da secretária Lourdes Gregório e determinou que fosse realizado o trabalho de reforma e melhorias na estrutura do prédio. A secretaria de Assistência Social entregou para os conselheiros materiais de proteção e Equipamentos de Proteção Individual (EPIS).

Conselheira Lays Mayra recebendo equipamentos de EPIS. Foto: Lucas Costa/ASCOM

O vice-prefeito Gilberto Lira participou da solenidade e falou do trabalho da gestão compromisso com o povo em investir na área social do município. “O foco da nossa gestão é dar qualidade e todas as condições necessárias para que as pessoas possam desenvolver as suas atividades. É assim na saúde, educação e na assistência social não é diferente. O Conselho Tutelar tem um papel fundamental em nossa cidade, pois luta e vai ao combate dos direitos das nossas crianças e adolescentes. Graças a Deus e ao nosso prefeito as melhorias vêm acontecendo”, destaca Gilberto.

Para a secretária de Assistência Social, a reforma do prédio resulta em mais um objetivo alcançado, segundo ela o momento é de felicidade. “A cidadania tem um carinho e atenção voltada ao conselho tutelar, trabalhando unidos em prol das nossas crianças e adolescentes. Mesmo com o momento de crise e pandemia, quando procuramos o prefeito Mazinho Serafim ele de prontidão determinou que essa obra fosse feita, porque nós sabemos do compromisso e trabalho que ele tem com o nosso município. Só temos a agradecer a ele por esse trabalho”, conclui Lourdes Gregório.

Representando os conselheiros tutelares, a presidente Lays Mayra fez os agradecimentos à prefeitura e secretaria de Assistência Social por todo o suporte que sempre tem dado ao conselho tutelar. “Agora temos um espaço melhor e mais agradável para atender melhor o nosso público, com essa reforma trazemos também as melhorias para aperfeiçoar também as nossas ações”, diz a conselheira.

A primeira dama e deputada estadual, Meire Serafim, também participou da solenidade e como uma das defensoras dos direitos das crianças e adolescentes e da área social, colocou o seu mandato à disposição e disse que vai continuar trabalhando em busca de melhorias para a Sena Madureira. A emedebista destinou todas as suas emendas parlamentares para Sena Madureira, no qual vai resultar em mais benefícios para a população senamadureirense.