• Foto do escritorIMPRENSA PMSM

Após articulação de Mazinho, moradores do seringal Recife são contemplados com energia elétrica

.

Por Ricardo Amaral - Assessoria Domingo, 19 de Setembro de 2021

O sonho dos moradores do Seringal Recife, localizado no alto Rio Iaco começa a se tornar realidade. Após muito empenho e articulação do prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), dialogando com representantes da Energisa e do Programa Luz Para Todos, ontem, sábado (18) mais de 300 postes de energia elétrica chegaram à localidade.

De acordo com o morador, Alcimar Barbosa, foram anos e anos de espera, por essa razão, contemplar a chegada do posteamento no local é motivo de muita alegria e gratidão à Deus, e ao Prefeito. "Só quem mora aqui sabe bem o que representa a chegada desses postes, é tanta alegria que nem cabe no peito. Agradeço primeiramente ao nosso bom Deus, e ao Prefeito Mazinho que não mediu esforços para que isso fosse possível". Disse.

O Prefeito Mazinho Serafim lembrou o esforço imprimido por ele para que os postes chegassem na localidade. "Esse é o resultado de muito diálogo com os representantes do Programa Luz Para Todos e da empresa Energisa para incluir no cronograma a eletrificação rural aqui no Recife, pois sou sabedor do quanto esse povo merece esse benefício. Estou bastante feliz em contribuir para a realização do sonho dos moradores, quero agradecer ao Coordenador do programa Luz Para Todos no Acre, Jader Maciel, que foi fundamental para que a gente tivesse êxito nesta demanda, também agradeço aos vereadores da nossa base e a Deputada Meire Serafim, que também se empenharam nesta causa juntamente comigo. Nossa gestão continua trabalhando para melhorar a vida das pessoas", frisou.

Vale destacar que a Prefeitura deu todo suporte para o transporte do material ao local, e continuará auxiliando a empresa vencedora do processo de licitação na execução do trabalho. Para isso, Serafim designou máquinas para dar celeridade à ação, tendo em vista que o fim do verão está próximo. Além da chegada do posteamento, a Prefeitura também realizou um torneio de futebol e o Programa Saúde Itinerante na localidade.

Estiveram presentes durante a entrega do material, o Prefeito Mazinho Serafim (MDB), o vice-prefeito Gilberto Lira (MDB), a Deputada Estadual Meire Serafim (MDB), o Presidente da Empresa Floreston, Carlos Afonso, o Coordenador do Programa Luz Para Todos em Sena Madureira, Douglas Moura, os Vereadores Sidiney Araújo (PP), Carlos Beliza (MDB), Raimundo dos Anjos (MDB), o Secretário Municipal de Produção, Ecinairo Carvalho (Xuxa) além da comunidade em geral.

Fotos: Ricardo Amaral.