Alunos da rede municipal de ensino recebem livros de Poesia para incentivo à leitura

Objetivando incentivar os alunos a praticarem mais a leitura, a Secretaria Municipal de Ensino, recebeu livros de poesia com o tema: “Sementes de poesia na Floresta”, do autor José Augusto Fontes. Ao todo, são sessenta livros que estarão à disposição dos alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental.

José Augusto Fontes é poeta e escritor, nascido em Rio Branco (AC), formado em letras e em Direito. Ele escreve desde 1980 em jornais, revistas, coletâneas e antologias locais e nacionais.

Sheilene Araújo de Souza, subsecretária adjunto de educação municipal, falou da importância dos livros para a vida da comunidade escolar.

“Nessa era da digitalização e redes sociais, a internet tirou muita gente do contexto literário.

E a expectativa é incentivar esses alunos a praticarem a leitura com livros didáticos em mãos. Melhorando assim, a aprendizagem e o raciocínio para uma boa escrita no futuro”. Declarou.

Acompanhe uma das paráfrases que compõe a biografia do livro “Sementes de Poesia na Floresta”

“Tenho que tirar lá de dentro do meu coração errante alguma emoção para continuar pulsando. Tenho que olhar e filtrar imagens agradáveis, porque disso pode nascer algum sentido, algo que não seja apenas emoção. Tenho que fazer nascer o sentimento, lá de dentro, para que a semente de arte plantada pelo mundo floresça em poesia. É assim que tenho dito. É assim que espero ter escrito.”

Os livros estarão disponíveis para acesso dos alunos, nas bibliotecas das Escolas Municipais. Com exceções às Creches.

Assessoria.