Administração e Gestão: Saúde

UMA GRANDE CONQUISTA PARA A SAÚDE MUNICIPAL: PREFEITO MAZINHO SERAFIM RECEBE AS PRIMEIRAS MÁQUINAS DE HEMODIÁLISE PARA REALIZAR PROCEDIMENTO EM SENA MADUREIRA

Quarta-Feira, 21 de Setembro de 2022

O dia 21 de Setembro de 2022 entrará para a história do centenário município de Sena Madureira, isso porque o Prefeito Mazinho Serafim (União Brasil) recebeu na data de hoje as primeiras máquinas de hemodiálise para realizar o procedimento na própria cidade, fazendo com que não seja mais necessário os pacientes que sofrem com problemas renais se descolarem a Rio Branco 03 vezes por semana em busca de tratamento.

Essa conquista importante na área da saúde do vale do Iaco, é fruto do empenho do Prefeito Mazinho Serafim em buscar parcerias com a Santa Casa da Amazônia e o Hospital do Rim do Acre, para viabilizar a demanda que era aguardada com expectativa por parte dos pacientes que sofrem com problemas renais, bem como pelos seus familiares.

"Eu estou bastante feliz em receber essas máquinas em nosso município, visto que não será mais necessário os pacientes se deslocarem a Rio Branco três vezes por semana para fazer hemodiálise. Vamos dar celeridade ao trabalho de instalação para iniciarmos o procedimento o mais breve possível. Agradeço ao amigo Dr. Alex da Santa Casa, e ao diretor do Hospital do Rim Alessandro Nasserala pelo apoio nesta demanda", disse o Prefeito Mazinho Serafim.

Vale destacar que o próximo passo é instalar as máquinas em um local que será informado posteriormente. É importante frisar que cada equipamento tem capacidade de atender até 06 pacientes diariamente. Estiveram presentes no ato de recebimento do material, a secretária municipal de saúde, Nildete Lira, o diretor do Hospital do Rim, Alessandro Nasserala, e o médico Pediatra Dr. Pedro Kredens.