Administração e Gestão: Recursos Federais

"O RECURSO DA ESCADARIA FOI REMANEJADO PARA A PAVIMENTAÇÃO E REFORMA DE BECOS E VIELAS", DIZ PREFEITO MAZINHO SERAFIM

- O trabalho já iniciou nos becos e vielas do bairro Pista, e em seguida ocorrerá nos becos do Segundo Distrito -

Terça-Feira, 28 de Junho de 2022

Na manhã desta terça-feira (28), o Prefeito Mazinho Serafim (União Brasil) destacou que o recurso no valor de R$ 400 MIL Reais destinado pela Deputada Federal Vanda Milani (PROS-AC), à pedido do vereador Sidiney Araújo (PP), que a priori seria utilizado na construção da Escadaria do Segundo Distrito, foi remanejado para a pavimentação e reforma de becos e vielas localizados no próprio Segundo Distrito, e em outros pontos da Cidade.

De acordo com o gestor municipal, a escadaria em madeira que está sendo construída no bairro Niterói é fruto de recursos próprios (RP), e não com o valor destinado pela parlamentar, quanto aos becos e vielas, o trabalho já está ocorrendo no bairro Pista, e em seguida será a vez dos becos localizados no Segundo Distrito.

"É do conhecimento de todos que o rio Iaco tem muito desbarrancamento, por isso achamos melhor não construir a escadaria em alvenaria, pois haveria grande chance dela ser levada pela cheia do manancial no período invernoso. Ao invés disso, estamos utilizando o recurso nos becos e vielas, beneficiando diretamente centenas de famílias que residem nessas localidades. Agradeço à Deputada Vanda Milani, pelos investimentos em nosso município", disse o Prefeito.

Vale destacar que a decisão foi tomada após uma conversa com a equipe de planejamento, outro ponto que pesou a favor do remanejamento do recurso, é o fato de que a Ponte que será construída na localidade, deixaria a escadaria sem utilidade.