Administração e Gestão: Parcerias

PARCERIA ENTRE PREFEITURA E ESTADO GARANTE ENTREGA DE KITS BEBÊS, E CERTIFICADOS DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Sexta-Feira, 25 de Novembro de 2022

Uma parceria entre a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS), e o Governo do Acre, através da Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASHDM) viabilizou a entrega de kits bebês para gestantes assistidas pelos programas sociais no município, bem como a entrega de certificados aos jovens que concluíram cursos profissionalizantes via programa Qualifica Acre.

O titular da SEMCIAS, Daniel Herculano, destacou a ação. "Fico feliz em receber a Secretária de Estado, Ana Paula Lima, que sempre tem atendido o nosso chamado. Hoje é um dia importante para as gestantes que estão recebendo esses kits bebês. Além disso, essa parceria entre as nossas pastas já viabilizou recursos no valor de quase R$ 300 mil, que estão sendo investidos na área de assistência social em nosso município. Tudo isso está ocorrendo como o aval e o apoio do nosso Prefeito Mazinho Serafim", afirmou.

Presente no evento, a gestora da SEASHDM, Ana Paula Lima, também falou sobre a parceria. "É uma honra está aqui prestigiando a entrega desses kits que são frutos da nossa parceria com a Prefeitura. Já viemos em outras ocasiões neste ano de 2022 trazendo boas notícias, e a intenção é continuar trabalhando de mãos dadas com a gestão municipal em prol dos moradores", disse.

A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (25) no auditório do Centro do Idoso e também contou com a presença da Secretária Municipal de Administração, Adriana Martha (Representando o Prefeito Mazinho Serafim), dos vereadores Raimundo dos Anjos, Ivoneide Bernardino, e Alípio Gomes, da representante do Conselho Municipal de Assistência Social, Chaena Vilaça, e do Coordenador do Auxílio Brasil, Emanuel Araújo.

Fotos: Lucas Costa - AscoAscom