Administração e Gestão: Desenvolvimento Rural

PREFEITURA REALIZA A ENTREGA DE CARTEIRAS DE PESCADORES QUE FORAM SOLICITADAS POR MEIO DO SETOR DE PESCA DO MUNICÍPIO

Sábado, 01 de Outubro de 2022

A Prefeitura de Sena Madureira através da Secretaria Municipal de Produção e Desenvolvimento Rural (SEMDER) e do Setor de Pesca, órgão ligado a referida pasta, realizou na manhã de ontem (30) a entrega de carteiras aos pescadores que solicitaram o documento através do setor municipal.

Neste primeiro momento, foram entregues 34 carteiras de um total de 250 solicitadas. A ação está sendo realizada através de uma parceria com o Governo Federal por meio do Sistema Informatizado do Registro Geral da Atividade Pesqueira (SISRGP4), que tem como objetivo realizar o cadastramento e o recadastramento nacional de pescadores e pescadoras profissionais.

A ação conta com o total apoio do Prefeito Mazinho Serafim, e os documentos foram entregues pelo titular da SEMDER, Ecinairo Carvalho (Xuxa), a chefe do Setor Municipal de Pesca, Clemilda Silva, e as servidoras Jamilly Menezes e Daniele Silva.

De acordo com a coordenação, um segundo lote será entregue nos próximos dias para que mais pescadores profissionais estejam devidamente regularizados. A ação é fruto do compromisso da atual gestão com os profissionais de pesca do vale do Iaco.

Fotos: Cedidas