Administração e Gestão: Ações de Saúde

PREFEITURA REALIZA 300 PROCEDIMENTOS DURANTE ITINERANTE ODONTOLÓGICO NA UBS MANOEL FERNANDES VIEIRA (MANELITO)

29 de Julho de 2022

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e da Coordenação de Saúde Bucal, realizou nesta sexta-feira (29) mais uma etapa do Programa Itinerante Odontológico. Desta feita, a ação ocorreu na Unidade Básica de Saúde Manoel Fernandes Vieira (Manelito), situada no bairro Eugênio Areal.

De acordo com a coordenadora da unidade, Sandriélle Moraes, os moradores do referido bairro atenderam ao chamado e compareceram em grande número. "Tivemos uma procura bastante alta pelos atendimentos, e graças a Deus tudo ocorreu dentro do planejado", disse.

A Coordenadora de Saúde Bucal, Shell Silva, destacou que a ação superou as expectativas da equipe. "Essa etapa foi bem produtiva, superando a expectativa da nossa equipe. Agradeço aos profissionais que se empenharam na demanda, e o apoio do Prefeito Mazinho Serafim e da Secretária Nildete Lira", afirmou.

Segundo dados repassados pela equipe, foram realizados 150 procedimentos de restauração, 100 procedimentos de limpeza, e 50 extrações. Totalizando 300 procedimentos e 60 pessoas atendidas.

Fotos: Cedidas