Administração e Gestão: Ações de Saúde

PREFEITURA REALIZA AÇÃO EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DE COMBATE E PREVENÇÃO ÀS HEPATITES VIRAIS E PROMOVE ENCERRAMENTO DA CAMPANHA JULHO AMARELO

28 de Julho de 2022

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (28) uma ação em alusão ao dia mundial de combate e prevenção às Hepatites Virais, bem como o encerramento da campanha Julho Amarelo.

Durante a ação, foram distribuídos panfletos com informações sobre o tema na região central da cidade, na feira livre dos colonos e em outros locais, com o objetivo de reforçar a importância de os moradores procurarem atendimento. A ação contou com o apoio da Coordenadora da Vigilância em Saúde, Wendy Carolina.

De acordo com Lírica Evelin, Coordenadora do Programa de Hepatites Virais, durante todo o mês de julho, foram realizadas diversas ações de combate e prevenção a doença. Ela ainda destacou que a campanha chegou ao fim, mas os atendimentos continuarão sendo ofertados no Serviço de Assistência Especializada (SAE).

"Realizamos várias ações durante o mês de julho e vamos dar continuidade aos atendimentos no SAE. Encerramos a campanha, mas os serviços vão continuar sendo oferecidos. Fizemos uma panfletagem hoje para chamar a atenção da população sobre o tema. Agradeço o apoio do Prefeito Mazinho e da Secretária Municipal de Saúde, Nildete Lira, nesta demanda", disse a coordenadora.

Fotos: Lucas Costa \ Cedidas