Administração e Gestão: Assistência Social

PREFEITURA PROMOVE PASSEIO NO PARQUE CHICO MENDES EM RIO BRANCO COM CRIANÇAS ASSISTIDAS PELO SCFV

Quinta-Feira, 10 de Novembro de 2022

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) promoveu nesta quinta-feira (10) um passeio no Parque Chico Mendes, em Rio Branco, com 70 crianças e adolescentes que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento do Vínculo (SCFV).

A ação é inédita, e contou com o total apoio do Prefeito Mazinho Serafim (União Brasil), e do titular da SEMCIAS, Daniel Herculano. Durante o passeio, as crianças visitaram a instalações do Parque, conheceram alguns animais nativos da região amazônica, bem como aprenderam um pouco mais sobre a história do Acre, através de artefatos históricos apresentados pela guia do referido parque, Juliana Orlando.

Presente durante a atividade, a Coordenadora Geral da Assistência Social, Elane Pessoa, destacou a aventura. "Foi um dia especial, tendo em vista que muitas dessas crianças nem conheciam a nossa capital. Elas se divertiram bastante, tenho certeza que esse passeio ficará para sempre em suas memórias", afirmou.

Quem também falou sobre o passeio, foi a Coordenadora do SCFV, Cleonice Anjos. "Diariamente a gente Desenvolve várias atividades com as crianças em Sena Madureira, porém desta vez decidimos fazer algo diferente e trazê-las para ter esse contato direto com a natureza aqui no Parque no Chico Mendes. Agradeço ao Prefeito Mazinho Serafim e ao Secretário Daniel Herculano por acatar nossa ideia e nos dar o suporte necessário", disse.

Fotos: Lucas Costa - Ascom