Administração e Gestão: Assistência Social

COM APOIO DA SEMCIAS ASSOCIAÇÃO DE MULHERES NEGRAS REALIZA JORNADA DE FORMAÇÃO EM GÊNERO E RAÇA EM SENA MADUREIRA

Assessoria de Comunicação

Ocorreu na manhã desta quinta-feira (20) a Jornada de Formação em Gênero e Raça, promovida pela Associação de Mulheres Negras do Acre (AMN-ACRE), em parceria com o Conselho Municipal de Igualdade Racial, e o apoio da Prefeitura de Sena Madureira através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS).

De acordo com Maria Lira, Presidente do Conselho Municipal de Igualdade Racial, a formação foi realizada com o objetivo de trazer esclarecimentos no tocante a igualdade, preconceito, e principalmente alertar a população em geral sobre o tema "feminicídio".

"Algumas mulheres sofrem violência dentro de casa, e por medo ou com a intenção de priorizar a família mais do que a sua própria vida, preferem calar. Portanto essa ação é para ensinar como proceder diante de uma situação como essa, tanto para quem é vítima como para quem testemunha esses crimes", disse a Presidente.

A ação ocorreu na sede da SEMCIAS e contou com a presença da Coordenadora Geral da Assistência Social, Elane Pessoa (Representando o Secretário Daniel Herculano), da Presidente do Conselho Estadual de Igualdade Racial, Amine Carvalho, da Coordenadora da Associação de Mulheres Negras do Acre, Almerinda Cunha, da Diretora de Interiorização AMN -ACRE, Silvania Oliveira, do Coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento do Vínculo, Felipe Costa, entre outros.

Fotos: Lucas Costa e Cedidas