Administração e Gestão

SECRETARIA MUNICIPAL DE PRODUÇÃO E DESENVOLVIMENTO RURAL DIVULGA BALANÇO DE AÇÕES EM 2022

Sábado, 31 de Dezembro de 2022

Objetivando prestar contas do trabalho realizado no decorrer de 2022, a Secretaria Municipal de Produção e Desenvolvimento Rural, gerida pelo Secretário Ecinairo Carvalho (Xuxa), divulgou o balanço das ações executadas em prol das famílias rurais de Sena Madureira.

Com o total apoio do Prefeito Mazinho Serafim, a referida pasta realizou o serviço de arado em mais de 200 hectares de terras rurais, que foram utilizadas para o plantio de mandioca, milho, e café. Além disso, foram escavados cerca de 50 bebedouros e pequenos açudes, beneficiando dezenas de famílias rurais.

Com o empenho dos técnicos Manoel Alonso, Geina Lima, e Maria Sabóia, Através do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária, desenvolvido em parceria com o Incra, foram cadastrados para serem contemplados com R$ 4.601.200,00 (Quatro Milhões Seiscentos e Um Mil e Duzentos Reais) em linha de crédito, os produtores rurais que residem nos projetos Wilson Lopes, Geraldo Fernandes, João Batista, Riozinho, Favo de Mel, Antimari, Boa Esperança, Lídia Craveiro, Valência, Providência, Joaquim de Matos, Ivo Neves, e Liberdade.

Já no setor de titulação foram inseridos 32 novos candidatos a serem assentados pela reforma agrária, com todos esses processos inseridos no SEI. Outra conquista importante, é que na área fundiária 12 beneficiários estão em processo de titulação, além disso, o núcleo também atuou na emissão de DAP/CAF, e em outros serviços como visitas técnicas aos assentamentos.