Administração e Gestão

PREFEITURA E ESTADO MANTÉM REUNIÃO PARA TRATAR SOBRE O COMBATE E A PREVENÇÃO ÀS QUEIMADAS URBANAS

05 de Agosto de 2022

Representantes da Prefeitura de Sena Madureira e do Governo do Estado se reuniram na tarde de ontem (04) para tratar sobre a execução de ações com o fito de combater e previnir as queimadas urbanas neste período de verão no município.

Estiveram presentes na agenda a Secretária Municipal de Saúde, Nildete Lira, o Coordenador da Vigilância Sanitária Municipal, Dr. Rodrigo Bortolan, a Técnica do Núcleo de Vigilância Ambiental do Estado, Mônica Araújo, a chefe do núcleo de determinantes da Sasacre, Regina Cavalcante, bem como representantes das secretarias de Meio Ambiente, SEMSUR, Corpo de Bombeiros, Educação Municipal e Estadual, entre outros.

De acordo com Nildete Lira, a reunião serviu para alinhar as ações que serão realizadas em parceria entre os órgãos envolvidos. "As queimadas urbanas são na verdade um problema de saúde pública, estamos em um período crítico, onde o índice de focos de incêndios cresce assustadoramente, e isso acaba afetando a saúde dos municípes com doenças respiratórias. Por isso estamos montando ações estratégicas para coibir essa prática em nossa cidade", disse.

A Secretária destacou ainda que a ação conta com o total apoio do Prefeito Mazinho Serafim, e visa sobretudo melhorar a qualidade de vida dos municípes. "Temos uma previsão de tempo seco aos menos até o mês de outubro, isso requer que a tenha uma atenção especial para essa demanda. Vamos evitar fazer queimadas, tendo em vista que isso prejudica não somente a nós mesmos mas também os que estão ao nosso redor", concluiu.

Fotos: Lucas Costa - Ascom