top of page
  • Foto do escritorASCOM

1° Bolsa Família Itinerante de 2019, será realizado nos próximos dias nas comunidades do Rio Iaco




A equipe estará se deslocando esta segunda-feira (25), com destino ao seringal Recife no alto Rio Iaco, a onde se inicia os trabalhos.



Com o objetivo de levar os atendimentos e atualização de cadastros das famílias que residem na zona rural, a equipe do Programa Bolsa Família estará nos próximos dias, viajando pelo Rio Iaco, realizando o primeiro ‘Bolsa Família Itinerante’ de 2019, para realizar atendimentos de rotina do referido programa, com famílias que residem em comunidades distantes e que nessa época do ano, não podem se deslocar até a cidade para realizar o processo de atualização de cadastro do Bolsa Família. O projeto é uma iniciativa da equipe do Bolsa Família em parceria com a gestão municipal ‘Compromisso Com O Povo’.


De acordo com o coordenador do Programa Bolsa Família aqui do município, Emanuel Araújo a meta é atender cerca de 150 famílias, a começar pelo seringal Recife nos dias 26 e 27 e, em seguida voltar, descendo pelo Rio Iaco realizando os atendimentos itinerantes em outros seringais como Campo do Osório, Itamaraty, Palmeiras, Nazaré, Cerraria, Guarani e entre outras localidades, até chegar novamente a Sena Madureira. Nas ações itinerantes, destaca-se também a participação da equipe dos demais programas sociais como CRAS, na realização de palestras e atualização de dados cadastrais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).


Emanuel Araújo, coordenador do Programa Bolsa Família (Foto: Lucas Costa/ASCOM)
Emanuel Araújo, coordenador do Programa Bolsa Família (Foto: Lucas Costa/ASCOM)

“Nesse primeiro Bolsa Família Itinerante de 2019, nós estaremos nas comunidades do Rio Iaco, com o objetivo de facilitar o processo de atualização de cadastro, porque muitas das vezes, principalmente nessa época do ano, as famílias não conseguem vim até a cidade para atualizar o seu cadastro ou realizar um novo. Nossa meta é atender cerca de 150 famílias e alcançar o Maximo de comunidades possíveis, a final os requisitos do programa Bolsa Família exige que as famílias estejam com seus cadastros sempre atualizados, em dias para que não percam o benefício”, disse o coordenador do Bolsa Família, Emanuel Araújo.


A equipe estará se deslocando nesta segunda-feira (25), com destino ao seringal Recife no alto Rio Iaco, a onde se inicia os trabalhos.


Gestão Compromisso Com O Povo!


Lucas Costa – Assessoria de Comunicação


bottom of page