CONTROLE INTERNO

 

          Av. Avelino Chaves, 631, Centro

 

          +68 3612-2424

          controleinterno@senamadureira.ac.gov.br

Horário de atendimento

Segunda a sexta, das 7h as 17h

Intervalo de almoço das 12h as 14h

Frankley Dias dos Santos

Secretário de Controle Interno

Orientação Uso de veículo oficial
Orientação Uso de veículo oficial

Secretário de Controle Interno divulga recomendações sobre uso de veículo oficial

Orientação Uso de veículo oficial
Orientação Uso de veículo oficial

Secretário de Controle Interno divulga recomendações sobre uso de veículo oficial

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ORIENTAÇÃO PREVENTIVA

Relatório de Orientações preventivas emitido as autoridades

RECOMENDAÇÕES

Relatório de recomendações emitido as autoridades municipais

RELATÓRIO ANUAL

Relatório de prestação de contas anual do Controle Interno

Competências, atribuições e estrutura organizacional da Secretaria de Controle Interno

COMPETÊNCIAS - da Secretaria de Controle Interno


O Controle Interno constitui unidade vinculada ao Gabinete do Prefeito e visa orientar a Administração Superior para a correta gestão dos recursos públicos no âmbito do órgão, preservando os interesses da Instituição e prevenindo a ocorrência de irregularidades, por intermédio do acompanhamento contábil, financeiro, orçamentário, operacional e patrimonial, consubstanciado na aplicação das técnicas de trabalho desenvolvidas no âmbito das boas práticas de gestão pública e de controle, sob os aspectos da legalidade, legitimidade, economicidade, eficiência e eficácia. É o responsável pela implantação de métodos e práticas operacionais a serem empregadas por todas as demais unidades que compõem a estrutura da Prefeitura, de forma a enfrentar os riscos e fornecer razoável segurança de que os objetivos e metas da instituição serão atingidos, observando-se os princípios da legalidade, legitimidade, eficácia, eficiência e economicidade. Entre outras, são competências do Controle Interno:

  • Avaliar a gestão, visando comprovar a legalidade e a legitimidade dos atos, bem como, examinar os resultados quanto à economicidade, eficiência e eficácia da gestão orçamentária, financeira, patrimonial e demais sistemas administrativos e operacionais;
  • Salvaguardar os ativos contra desvios, perdas e desperdícios, além de preservar os interesses da Prefeitura no que tange à prevenção de ilegalidade, erros, fraudes e outras práticas irregulares;
  • Propor normatização, sistematização e padronização de procedimentos operacionais e administrativos a serem adotados no âmbito interno da Prefeitura;
  • Acompanhar a implementação, pelas unidades da Prefeitura, das recomendações feitas pela Unidade de Controle Interno;
  • Examinar os contratos, convênios, acordos, os processos de licitação, dispensa e inexigibilidade, o patrimônio, a fixação e a execução da despesa, a previsão e a arrecadação da receita, a observância dos limites legais e constitucionais entre outras solicitadas pelo Chefe do Executivo Municipal.




ORGANOGRAMA - Estrutura da Secretaria de Controle Interno


A Secretaria de Controle Interno (SCI) do município de Sena Madureira possui a seguinte estrutura funcional:

  1. Gabinete do Secretário(a)
  2. Gerente de Auditoria Interna