Dezembro Vermelho: Prefeitura lança Campanha de Combate e prevenção a Aids e HIV


Por Ricardo Amaral - Ascom Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021


A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação da Vigilância em Saúde do Município, lançou nesta quarta-feira (01) a campanha "Dezembro Vermelho" com o intuito de conscientizar a população sobre a importância do combate e a prevenção à AIDS e ao HIV.



A campanha visa também esclarecer alguns mitos e verdades sobre a forma de contrair as doenças, tendo em vista que a desinformação gera um certo preconceito contra as pessoas que testam positivo. De acordo com a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Enfermeira Wendy Carolina, os índices de HIV em Sena Madureira são bem altos e isso preocupa os profissionais de saúde.



"Estamos iniciando a campanha Dezembro Vermelho em nossa cidade, com o objetivo de conscientizar os moradores sobre a importância da prevenção, infelizmente o número de pessoas no município com HIV é bastante alto e isso tem gerado preocupação. Diariamente vamos realizar ações para combater e prevenir essas doenças. O Prefeito Mazinho, o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde Gilberto Lira e a Assessora de Gabinete da Saúde, Nildete Lira tem nos dado todo suporte, com isso cremos que a campanha será um sucesso", frisou.


A enfermeira Lírica Evelyn, Coordenadora do Setor de Combate à AIDS e ao HIV, que também está à frente da Campanha, destacou que o uso de preservativos e a realização de testes rápidos são a melhor forma de prevenção. "É necessário que a população se conscientize que é essencial realizar os testes rápidos que são disponibilizados gratuitamente nas nossas unidades básicas de saúde, e não esquecer de usar preservativos. Caso o teste dê positivo não precisa se desesperar pois o tratamento também é gratuito, o HIV e a AIDS não tem cura mas existe tratamento e a gestão municipal garante todo o apoio para o paciente", afirmou.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo