...
 

Coordenador da Junta Militar reforça pedido para a retirada da carteira de alistamento de 2020


Por Ricardo Amaral - Ascom Segunda-Feira, 12 de Julho de 2021



O Coordenador da Junta de Serviço Militar do município, Nando Pereira, solicita que os jovens que fizeram alistamento militar no ano de 2020, possam se dirigir ao prédio do órgão localizado na Avenida Avelino Chaves, em anexo ao Sebrae até o fim deste corrente mês para retirar suas carteiras.


Ele alerta que os documentos estarão disponíveis no município somente até o próximo dia 30, após essa data, serão enviados para Rio Branco, ficando impossível requerê-lo.

Vale destacar que o referido documento é essencial para que o jovem ingresse no mercado de trabalho, tendo em vista que sem ele, as empresas não assinam a carteira de trabalho, o jovem também fica impossibilitado de cursar uma faculdade, tirar passaporte, e prestar concurso público.


Durante entrevista cedida à nossa reportagem, Nando Pereira reforçou a importância de retirar o documento. "Quero pedir encarecidamente para as pessoas que ainda não vieram retirar suas carteiras, que compareçam aqui na Junta de Serviço Militar das 07 às 13 horas, de segunda a sexta-feira para buscar seus documentos. Essa é a última oportunidade, tendo em vista que o Tenente solicitou que enviássemos esses documentos para Rio Branco, portanto os jovens que precisam fazer esse procedimento, tem somente até o dia 30 de Julho. Reforço que esse é um documento obrigatório, pois é o primeiro que as empresas pedem quando vão contratar alguém", destacou.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo