...
 
  • ASCOM

Volta às aulas em Sena Madureira

Atualizado: 18 de mar. de 2019

No primeiro dia de aula, alunos comparecem às Escolas Municipais




Como já era de se esperar, as aulas da rede municipal de ensino começaram nesta manhã de segunda-feira (18). A equipe de reportagem esteve visitando algumas escolas, para acompanhar de perto o entusiasmo dos alunos na volta às aulas.


O clima estava favorável, e levou um número significativo de estudantes à sala de aula. A grande maioria estava acompanhada de seus pais ou responsáveis.


O primeiro dia de aula é um desafio para as crianças que ainda não estão adaptadas ao cotidiano escolar. Ou seja, para muitas delas, é um ambiente novo e com pessoas ‘estranhas’. Os pais também enfrentam um turbilhão de sentimentos.


A expectativa é que durante todo o dia, centenas de estudantes marquem presença nas diversas escolas do município, sendo recepcionados por Professores, gestores e equipe técnica da educação.


Apenas a Escola Vicente Balbino, localizada no bairro Rosa Gonçalves, não será possível iniciar hoje. É o que advertiu o secretário Municipal de Educação, Altemir Lira. As demais estarão de portas abertas, aguardando os alunos matriculados nas Creches, Pré-escolar e ensino Fundamental.



0 comentário