Unidades de saúde de Saúde em Sena Madureira passam a ofertar testes rápidos de gravides


Por Lucas Costa - Ascom


Pela primeira vez na saúde municipal de Sena Madureira, a secretaria de Saúde e a coordenação de Atenção Básica realizou a entrega de vários testes rápidos para gravidez em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Com esse investimento, as unidades passam agora a oferecer testes para gravidez totalmente gratuitos, sem precisar mais de exames laboratoriais.


“As mulheres que chegarem às UBS’s com atrasos menstruais e sintomas de gravidez podem procurar o enfermeiro da sua unidade ou médico, que o profissional estará realizando o teste rápido”, explica a coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Jaksâmea Celestino.





O prefeito Mazinho Serafim e o vice-prefeito Gilberto Lira afirmam não medirem esforços para continuar trazendo melhorias para saúde pública. Ao longo desses primeiros quatro anos, foram várias obras feitas e diversos investimentos para melhorar os serviços de saúde a toda população de Sena Madureira, tanto os que vivem na zona urbana, quanto na zona rural.


“Esses testes de gravidez darão um diagnóstico mais preciso e rápido para as mulheres que chegar às unidades de saúde em busca de atendimento. Principalmente para as mulheres que muita das vezes não tem condições de pagar um exame particular, agora terão totalmente grátis e disponível na rede municipal. Mais um investimento da gestão Compromisso Com o Povo”, destaca a secretária municipal de saúde, Niltede Lira.



0 comentário